Na Peixe da Ria trabalhamos com a natureza e não contra ela

peixe-da-ria-alvor-500

Peixe da Ria-Alvor é uma aquacultura de 19 ha com água salgada, reserva natural no estuário do Alvor, na província de Algarve, no sul de Portugal. O local está localizado a 2,6 km da foz da ria. Os tanques da aquacultura fazem parte do estuário e beneficiam da renovação natural da água que ocorre com as marés.

Os níveis de salinidade, renovação da água, biodiversidade, nutrição, clima e outras condições ambientais são ideais para o cultivo de robalo e dourada, que como peixes selvagens fazem parte do ecossistema do estuário.

19

Hectares de

Área Disponível

19

Tanques para

Produção

500

Toneladas de

Produção/Ano

100%

Renovação de

Água/Dia

Santuário de Pássaros Alvor Natura 2000

A localização ideal para Aquacultura

O local é totalmente licenciado para a aquicultura dentro de um santuário de pássaros que faz parte da Natura 2000, a rede da UE de áreas de proteção da natureza. O alto nível de proteção ambiental decorrente do interior do parque Natura 2000 garante a preservação a longo prazo do meio ambiente ao redor da aquacultura, incluindo a biodiversidade e a qualidade da água, fatores essenciais para a produção de peixes naturais. Efetivamente, a designação Natura 2000 oferece uma proteção de seguro ambiental que aumenta substancialmente o valor do local.

O nosso sistema de gestão da aquacultura reúne dados de cada tanque, permitindo monitorar remotamente e, em alguns casos, controlar a renovação da água, os níveis de oxigênio, a temperatura, a atividade de alimentação e os patógenos. O sistema é acessível através de uma aplicação móvel, permitindo monitorização e o controlo remotos 24 horas por dia, 7 dias por semana. As notificações automáticas por SMS informam sobre mudanças nas condições que requerem a atenção de um ser humano. Por exemplo, alterações incomuns no nível de oxigénio dissolvido, níveis da água ou a atividade alimentar .

As predefinições direcionam o sistema para responder automaticamente às mudanças nas condições em cada tanque individual sem intervenção humana. Por exemplo, quando a concentração de oxigênio cai abaixo de um determinado nível predefinido, o sistema dispara as respetivas válvulas de oxigênio até que os níveis adequados de concentração de oxigênio sejam restaurados para dentro de limites aceitáveis, quando então as válvulas são desligadas automaticamente. O sistema notifica a gestão da ocorrência – a mudança nas condições, bem como qualquer ação tomada.

Tecnologia

A aposta na experiência e inovação é a chave para a produção de um produto diferenciado

Precisa de mais informação?

Estamos inteiramente disponíveis para prestar qualquer esclarecimento ou informação que precise.